domingo, 17 de maio de 2009

15 séries de eleição

Em jeito de resposta ao meu amigo Carlos Santos publico a minha lista de séries favoritas. Sem dúvida, uma boa forma de se conhecer as pessoas. Infelizmente tenho de reduzir a lista a 10 séries pois penso não conseguir fazer as 15. Espero que o Carlos me perdoe mas eu ainda sou "pequenino" e como tal não consigo fazer tantas como os "velhos".

1) Simpsons - Cada vez gosto mais desta série. Há 10 anos atrás achava engraçado ver bonecos amarelos a fazerem disparates (o que eu me ria com os arrotos do Homer), mas agora percebo toda a crítica implícita em cada momento do programa. E também de destacar que durante a campanha eleitoral nos USA, os Simpsons gozaram imenso com os republicanos ehehe. Uma série que vou sem dúvida recomendar aos meus filhos.

2) Rua Sésamo - Provavelmente os primeiros desenhos animados que vi. Poupas e companhia! Ainda tenho um VHS guardado com alguns episódios ;) Sempre que me lembro da minha feliz infância feliz, lembro-me da Rua Sésamo.

3) Dragon Ball - Um dos maiores fenómenos de desenhos animados. Uma bela forma do Japão dominar o mundo infantil. Ninguém da minha idade conseguiu ficar indiferente. Kameeé-aaah-meeé-aaaaaaaaaaaaaaaaah!

4) Pokémon - Tenho as estampas ilustradas, autocolantes, peluches, uma t-shirt, 3 jogos para o GameBoy, etc. É preciso dizer mais alguma coisa? Ah pois, o meu preferido é o Charmander.

5) Todos gostam do Raymond - E eu não sou excepção. Além do Raymond gosto também de todas as outras personagens. Em especial do sempre desajeitado irmão e do seu (desa)jeito com as mulheres.

6) Prison Break - Ao vermos a série ficamos com a sensação de que até é "giro" estarmos presos. Só para cometermos uma fuga com o estilo de Michael Scofield. Mas como não gosto muito de agulhas, prefiro levar a planta da prisão num papelinho e não tatuada no corpo.

7) O meu nome é Earl -Diga-se o que se disser, se todos fossemos como o Earl o mundo seria um local bem melhor. Amanhã vou fazer a minha lista de "pecados" e começar a compensá-los para balançar o meu karma.

8) WWE -Eu não sou a favor da violência mas o wrestling profissional é a fingir :P E toda aquela intriga por detrás fez com que eu fosse assistir ao vivo aos 4 espectáculos realizados no Pavilhão Atlântico. E o último deles assisti na bancada VIP porque tenho uma namorada que me deu uma excelente prenda :D

9) Seinfeld - Não sou deste tempo? Pois não, mas existia um canal chamado Sic Comédia que eu assistia com muito gosto. E aí conheci Seinfeld que me viciou desde o primeiro episódio, em especial as "aparições" sempre oportunas do Kramer.

10) Dois homens e meio - Até a banda sonora eu adoro :) O mundo é injusto e Alan que o diga! Mas o seu irmão Charlie está sempre pronto a acolhê-lo na sua casa. A ele e às suas 50 "amigas"...

Espero ter respondido ao desafio e aguardo por mais!

1 comentário:

  1. Por acaso já ouviste falar do Friends? Que é por acaso a melhor série de sempre (digo-o imparcialmente, claro)?

    Não sei, estou só a perguntar... 0.0

    =)

    ResponderEliminar