domingo, 21 de junho de 2009

Prémio Lemniscata


Hoje o blog Pensamento Alinhado foi distinguido com o prémio Lemniscata. Este prémio é concedido por um blog que tenha previamente recebido o mesmo e que pode distribui-lo por 7 blogs que ache terem qualidade suficiente para o receberem. O Valor das Ideias de Carlos Santos foi o blog que premiou este espaço. De seguida coloco o texto oficial e escolho os blogs que eu próprio distingo.

""O blog O Valor das Ideias atribuiu a Pensamento Alinhado, o Prémio Lemniscata:

O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."

Sobre o significado de LEMNISCATA:LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”
Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.
Texto da editora de “Pérola da cultura”
Seguindo as regras este prémio é para ser atribuído de seguida a 7 blogues.
Assim, atribuo-o a:


Alguns destes blogs já receberam ínumeras menções. Outros talvez nenhuma. Alguns são veteranos da blogosfera, outros serão novatos como eu. O único critério que coloquei para a atribuição das minhas distinções foi somente o facto de por qualquer motivo, sentir que completam e influenciam a minha vivência na blogosfera. Concordo com várias opiniões publicadas nos blogs distinguidos, com outras discordarei totalmente. Mas respeito todos eles e a verdade é que, dia após dia, não dispenso a sua consulta. A ordem das distinções é completamente aleatória e o critério utilizado imprime neutralidade na selecção. Infelizmente o facto de ser novato na blogosfera não me permite conhecer todo o talento que habita neste mundo virtual. Talento que mereceria muito mais que eu, ser distinguido. Espero com o tempo vir a conhecer novos blogs de qualidade e quando a oportunidade surgir, realizar a devida vénia.

Um agradecimento a todos os que por aqui passam, lêem, comentam e debatem. Tenho o privilégio de já ter realizado várias discussões neste espaço, discussões essas que me ensinaram bastante. Escrevo para aprender e sem a participação de todos os que por aqui passam, seria impossível aprender algo. A importância deste prémio será diferente de blogger para blogger. Para mim é muito importante já que simboliza uma homenagem à construção deste pequeno espaço, que apesar de contar com um só autor, deriva de uma construção conjunta de que todos aqueles que me lêem neste momento fazem parte. Uma visita, um seguidor, um comentário. Tudo isso contribui e me dá força para querer escrever cada vez mais e melhor. Uma vez mais um agradecimento a todos e um apelo a que a vossa extrordinária contribuição continue.

Um agradecimento especial ao Carlos Santos pela atribuição da distinção. O Carlos é professor universitário, doutorou-se em Oxford e faz análises económicas como poucos se podem gabar de fazer. Acompanhou de forma excelente as eleições americanas de 2008, tornou o seu blog numa referência e publicou um excelente livro a respeito do mandato de Obama. Tudo isso merece ser respeitado mas não é por isso que elogio o Carlos. É benfiquista. Tenho que lhe oferecer uma camisola bem azul mas não será por isso que o vou deixar de elogiar. Elogio-o por ser meu amigo. Isso é algo que deriva da interacção entre as pessoas. Algo sem preço, sem influências de clubes de futebol, partidos políticos, graus académicos, etc. Elogio-o por sempre me ter recebido no seu espaço. Por ter estado sempre disponível para debater todos os temas comigo. Por confiar em mim. Por me ajudar a evoluir e a crescer. Por se preocupar. E se este agradecimento simboliza algo é o meu total respeito para com ele. E acima de tudo a amizade.

A "saga" contínua e irei analisar muitos mais temas neste espaço, tentando sempre corresponder à confiança depositada. Como sempre, estão todos convidados a lançar desafios e a fomentar o debate, transmitindo as vossas opiniões!


8 comentários:

  1. Daniel,
    Aceito guardares um canto aqui do meu Espaço e eu como não podia deixar de ser, também encontrei o teu no meu tão distante, que pouca gente o irá visitar.
    um abraço!

    ResponderEliminar
  2. É uma honra ter sido mencionado no teu blog e ter recebido o prémio :)

    Como disse, não dispenso a consulta do teu blog. Afinal de contas, que sítio melhor para procurar Inspiração?

    Abraço,
    Daniel.

    ResponderEliminar
  3. Daniel,

    Sinto-me lisonjeado pela atribuição deste prémio. Não querendo ser mal agradecido, o melhor prémio que me pode ser dado é poder partilhar as minhas ideias e ter a oportunidade de conhecer as tuas ideias e de outros bloguistas de igual qualidade.
    Repito, é uma honra ter sido distinguido pelo mais jovem bloguista desta praça, o qual faz parte das minhas leituras obrigatórias, e que tem o talento para ser o prémio da nossa comunidade.

    Muito obrigado

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Paulo,

    Muito obrigado pelas tuas palavras. Tentarei sempre corresponder. Dizes e bem que podes partilhar as tuas opiniões. Seja em comentários ou em desafios que me lanças, já sabes que podes contar sempre comigo para um debate ou análise!

    Obrigado eu

    Abraço,
    Daniel.

    ResponderEliminar
  5. Caro Daniel,

    Muito obrigado pelo reconhecimento! Vou ter agora de pensar quem galardoar com o Lemniscata...

    ResponderEliminar
  6. Francisco,

    O reconhecimento só deriva das tuas competências! Já sabes, continuo a contar com a tua opinião para debater e analisar.

    Abraço,
    Daniel.

    ResponderEliminar
  7. Grato pela distinção. Brevemente darei seguimento na minha Praça.
    Um abraço.

    ResponderEliminar