segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Firefox em ponto pequeno

O Mozzila Firefox é um dos navegadores de internet mais famosos e utilizados pelos cibernautas do mundo inteiro, ficando apenas atrás do Internet Explorer da Microsoft. Contudo a "distância" tem vindo a ser encurtada e a Mozzila procura agora dar outro passo nesse sentido. Lançar o seu Firefox para os telemóveis. Por enquanto a aplicação apenas é compatível com dois modelos da marca Nokia (N900 e N810).

Será interessante ver como respondem a Microsoft e a Google a este desafio por parte da Mozzila. É que enquanto a Internet Explorer perde gradualmente a sua hegemonia e a Google se desdobra em esforços e iniciativas para disseminar o seu Google Chrome o Firefox está, a pouco e pouco, a conquistar cada vez mais adeptos entre os utilizadores de internet.

8 comentários:

  1. Olha eu sou adepta do Firefox já há um bom tempo... acho que é um excelente navegador, muito funcional e tem add-ons giros =D

    Já para não falar que sem ele não dá para instalar uns "complementos" essenciais para jogar alguns jogos online (eg travian)

    E vejo em muitos sites avisos para que se use o firefox para uma melhor visualização do site e coisas similares de segurança e afins, por alguma coisa há-de ser (destas partes técnicas já não percebo nada!... )!

    Acho que pessoas mais novas optam pelo Firefox, até porque está de certa forma "na moda". Aqueles que podem eventualmente estar menos habituados (como pais, por exemplo) por norma, na minha opinião, optam mais pelo IE, já estão habituados e penso que seja um navegador mais simples.

    É como a história do XP vs Vista... mas isso fica para outra altura! =)

    Continua com os posts, gosto de te ler!
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Eu pessoalmente também utilizo o Firefox e tenho acompanhado as suas inovações. Por enquanto estou bastante satisfeito com o navegador.

    Em relação aos pais isso acontece comigo :) A minha mãe está tão habituada ao IE que não se consegue adaptar a outros navegadores.

    Independentemente do navegador que utilizamos penso que esta concorr~encia tem sido extremamente saudável na medida em que tem produzido ínumeras inovações criativas que melhoram a segurança, a flexibilidade, a utilidade e o "conforto" da própria Internet.

    Muito obrigado pelos elogios!

    Abraço,
    Daniel

    ResponderEliminar
  3. Eu uso todos IE, Firefox e Chrome. Infelizmente por vezes a Microsoft lança umas actualizações que criam conflitos (mais evidente no meu portátil com o Vista) e isso às vezes leva-me para o Chrome que também se porta melhor e não me subjuga à vontade da MS.

    ResponderEliminar
  4. Geocrusoe,

    Tendo em conta que utilizas e avalias todos qual consideras então ser o melhor?

    Abraço,
    Daniel

    ResponderEliminar
  5. eu gosto muito do firefox... o chrome sofre de algumas incompatibilidades por ser menos utilizado, mas não é mau

    ResponderEliminar
  6. geocrusoe,

    Também voto no firefox :D Antes o utilizava o IE, por acaso nunca experimentei o Chrome.

    Abraço,
    Daniel

    ResponderEliminar
  7. Fico satisfeito por pertencer à "MALTA NOVA" que usa o Firefox!
    Assim posso ficar muito mais descansado porque acompanho a era técnológica.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. António,

    Ninguém duvida do teu espiríto jovem :)

    Grande abraço,
    Daniel

    ResponderEliminar