sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cardmobili

Todos nós somos "vítimas" dos cartões de fidelização por parte de todo o tipo de empresas. Desde os cartões em cartão que nos oferecem nos restaurantes e cadeias de fast-food onde vão caribando os nossos menus até nos podermos deliciar com uma refeição grátis, ao pontos que acumulamos por abastecer o nosso carro ou por fazer compras num determinado hipermercado, eles estão por todo e vieram para ficar.

Uma estratégia bastante positiva para a empresa porque garante um consumo contínuo por parte do cliente mas na qual recebemos algo em troca da nossa fidelidade e preferência. A disseminação desta estratégia foi extremamente rápida dado que é bastante simples e aplicavél a praticamente todas as áreas de consumo. Infelizmente causam um excesso de material nas nossas carteiras e é frequente esquecermo-nos dos cartões em casa ou de nem nos darmos ao trabalho de os trazer bem como de não querermos fazer novos. Algumas empresas diminuem o tamanho dos seus cartões, outras passam a oferecê-los por forma a serem incluídos no porta-chaves mas nada disto resolve de forma definitiva e prática o nosso problema. É aí que entra o Cardmobili.

Esta é uma tecnologia que nos permite substituir todos os cartões de fidelização por uma simples aplicação no telemóvel. Basta descarregar a mesma no site da empresa que criou esta tecnologia e inserir os dados que estão nos cartões. Com esta "carteira virtual" podemos aceder a todos os cartões de fidelização de uma forma rápida, cómoda e eficaz. Com um potencial tão promissor é de esperar que a sua disseminação se desenrole de forma igual à disseminaçao dos cartões em si, fazendo-os desaparecer de uma forma tão rápida como apareceram. A empresa pretende agora alargar o leque de parceiros bem como exportar o modelo para outros mercados.

Uma excelente inovação que será bastante útil tanto para as empresas como para os consumidores.

2 comentários:

  1. Sou eu que estou muito descatualizada e toda a gente sabia que isto existia ou é uma coisa relativamente recente?

    Nunca tinha ouvido falar disto até ter lido aqui. Já vou dar uma volta ao site, ainda só o vi por alto, parece muito interessante, a ideia é excelente, apenas me questiono sobre algumas questões de segurança, mas como ainda não explorei como deve ser o site não comento nada sobre isto que ainda digo alguma parvoíce e já vi cartões no site como o da CGD, o próprio BI... portanto presumo que haja excelentes mecanismos de segurança.

    Ter 15 ou mais cartões na carteira ou espalhados na mala está-se a tornar demsasiado comum e quase incontrolável... se te dão, em algumas lojas, vales de 20% apenas por fazeres o cartão, quem é que consegue resistir?... E depois andam lá pela mala, aparece publicidade em casa, no e-mail, no telemóvel, em todo o lado. Assim a publicidade continua mas pelo menos já não temos de carregar os cartões =)

    Bom post,
    Marta.

    ResponderEliminar
  2. Marta,

    Eu aqui há uns tempos já tinha lido algo sobre isto mas só agora é que li uma notícia completa. Em relação à segurança também não sei, ainda não experimentei mas vou sem dúvida explorar a aplicação e depois até poderei publicar aqui as minhas conclusões :D

    Concordo que é uma ferramenta bastante útil. Mais uma grande invenção portuguesa :) Quem sabe se esta aplicação não se torna a sucessora da famosa via Verde!

    Abraço,
    Daniel

    ResponderEliminar